• Fenasce

Vocês sabem as atribuições próprias do ACE?


Você sabe a importância do trabalho dos ACE? Então vamos lá! As doenças endêmicas são enfermidades que aparecem em locais específicos e geralmente se proliferam em algumas regiões, cabendo aos órgãos públicos combater e eliminar esses riscos à saúde da população. É nesse momento que entra o Agente de Combate às Endemias.


I – Executar ações de campo para pesquisa entomológica (insetos), malacologia (moluscos) ou coleta de reservatórios de doenças, e ações de controle de doenças utilizando as medidas de controle químico, biológico, manejo ambiental ou ações de manejo integrado de vetores;

II – Implementar ações de campo em projetos que visem avaliar novas metodologias de intervenção para prevenção e controle de doenças;

III – Realizar cadastramento e atualização da base de imóveis para planejamento e definição de estratégias de prevenção, intervenção e controle de doenças, com atualização dos mapas de reconhecimento geográfico.


Você percebeu a importância do Agente de Combate às Endemias durante as visitas para cuidar da sua comunidade e da saúde da sua família. A FENASCE na luta sempre em defesa da categoria. Juntos somos fortes!


Jacielma Cristina

Jornalista da FENASCE


46 visualizações