SEGUNDO DIA DO PRESIDENTE



Hoje pela manhã (5), Luís Cláudio Celestino de Souza presidente da Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias - FENASCE começou uma exaustiva agenda em busca de apoio parlamentar para garantir uma reforma da previdência menos danosa para a classe trabalhadora, em especial para os ACE e ACS.


Em uma das agendas Luís Cláudio conversou com o o presidente da CUT Nacional Wagner Freitas que na oportunidade conclamou aos agentes de todo o país a aderirem a greve nacional do dia 14 de junho.


Wagner afirmou que os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias tem que ser os capitães dessa greve, pois trabalham com milhões de pessoas, salientou ao convocar a categoria.


Logo mais Luís Cláudio conversou com Deputado Federal Silvo Costa (PRB - PE) que ofereceu apoio irrestrito aos agentes. Silvio Costa disse que vai buscar a participação em comissões que discutirá a reforma, no intuito de garantir emendas que tragam menos perdas de direito para os trabalhadores brasileiros.


Silvio afirmou que reconhece o papel fundamental dessa categoria nas políticas públicas.


Luís Cláudio ainda terá outras agendas no dia de hoje, entre elas a 2° reunião extraordinária da frente parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias presidida pelo Deputado Federal Dr Leonardo Albuquerque que discutirá a PEC 06 que dispõe sobre a aposentadoria especial para os ACE e ACS.

© 2019 FENASCE - DF 

Todos os direitos reservados

Entre em contato:

fenasceacsace@gmail.com

Celular: (85) 9.9914-3939

Endereço:

Setor Comercial Sul - Quadra 01

Edifício Central - Sala 1201 - Brasilia/DF CEP:  70297-400