INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO TÉCNICO E MUDANÇA DA PNAB



O PRESIDENTE DA FENASCE participou ontem (05/02/2020) de uma reunião no Ministério da Saúde em Brasília/DF. Com a participação do Sr. Erno Harzheim – Secretário de Atenção Primária à Saúde/MS, Sra. Caroline Martins José dos Santos -Secretária Adjunta de Atenção Primária à Saúde/MS e Sr. Lucas Wollmann – Diretor de Programa da Secretaria de Atenção Primária à Saúde/MS. Onde foi pautado a questão da PNAB (PORTARIA NACIONAL DA ATENÇÃO BÁSICA) E A LEI FEDERAL N° 13.595/2018.


Na ocasião foi colocado para o Secretário que a citada PORTARIA Ministerial afronta a Lei específica da categoria. Foi designado a criação de um GT (GRUPO DE TRABALHO), com reapresentação da FENASCE E DA CONACS para que em 30 dias realizem estudos e apresentações de mudanças na citada Portaria, no intuito de atender a Lei Federal da categoria.


Outro Ponto que foi indagado aos representantes do Ministério, diz respeito ao CURSO TÉCNICO PARA OS ACS E ACE DO PAÍS. Fomos informados que até o início do mês de Abril haverá o lançamento oficial do tão sonhado Curso Técnico Completo para todos os ACS e ACE do País inteiro.


É A FENASCE PARTICIPANDO DAS DIRETRIZES FINAIS DE MAIS ESSA

CONQUISTA PARA OS ACS E ACE.


Mais uma grande conquista histórica que está se consolidando com o aval e a participação reconhecida do representante máximo da categoria a nível Federal e estadual.


LUIS CLÁUDIO - Presidente da Federação Nacional dos Agentes de Saúde e Agentes de Endemias (FENASCE)



Foto tirada do presidente da FENASCE Luis Cláudio voltando de Brasília/DF para a Cidade de Fortaleza/Ceará. Depois de ter lutado mais uma vez em Prol dos AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS. Que venha o Curso técnico para os ACS e ACE do País inteiro. Luis Cláudio PRESIDENTE DA FENASCE