Gratificação para os ACS e ACE que estão na Linha de Frente ao combate ao COVID19



Durante a capacitação para enfrentamento ao Covid19 para os ACS e ACE, promovido pela Secretaria de Saúde, no dia 18/VII, o prefeito de Itabaiana informou que, a gratificação anteriormente anunciada, para os profissionais de saúde, atuantes no enfrentamento ao Covid19 será concedida, também, aos ACS e ACE, por se tratarem de profissionais de linha de frente.


Tal gratificação será no percentual de 20%, calculado sobre o salário base da categoria, por três meses ou, enquanto durar a pandemia.


Para o presidente da entidade, Sérgio Luís, essa gratificação é "uma forma reconhecimento e de fortalecimento às trabalhadoras e trabalhadores que atuam diretamente com as pessoas, promovendo ainda mais a prevenção e o cuidado, neste momento de pandemia."


A presidente interina da Fetam/Se e diretora executiva da FENASCE, Vanessa Ferreira destaca, ainda, que "no mês de maio o Sindicato, em conjunto com a Fetam, protocolaram ofício, solicitando a majoração do adicional de insalubridade para o grau máximo (40%), considerando o alto risco desta doença para a saúde dos profissionais. E que a lei 14.023/20, reconhece os ACs e ACE, como profissionais de linha de frente, no enfrentamento ao Covid19. Assim, quando o gestor anunciou tal gratificação, imediatamente, o sindicato atuou para que os agentes não fossem excluídos.


Por AssCom SINDACSEI

#SINDACSEI #Fetam/SE #FENASCE

© 2019 FENASCE - DF 

Todos os direitos reservados

Entre em contato:

fenasceacsace@gmail.com

Celular: (85) 9.9914-3939

Endereço:

Setor Comercial Sul - Quadra 01

Edifício Central - Sala 1201 - Brasilia/DF CEP:  70297-400