• Fenasce

Grande atuação e articulação da FENASCE em Brasília-DF

O Presidente da FENASCE Luís Cláudio da Saúde, dividiu a diretoria em grupos para ocupar todos os espaços de lutas em Brasília-DF. Um grupo foi ao Congresso Nacional, nos anexos da Câmara Federal para articular junto com os parlamentares o apoio dos líderes dos partidos, a imediata execução do reajuste do Piso Salarial.


Outros dois grupos, seguiram para a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) e para Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS) com o objetivo de participar das discussões, construções e ajustes da formação técnica.


A FENASCE tem acompanhado a elaboração do curso, participado de várias reuniões e defendido a Formação Técnica de todos ACS e ACE do Brasil.

“A formação técnica elevará o nível de instrução e conhecimento dos trabalhadores e beneficiará a população, com profissionais qualificados, aptos a prestar um serviço de melhor qualidade, a sociedade só tem a ganhar”, afirma o presidente da FENASCE Luís Cláudio da Saúde.


A FENASCE tem intervindo diretamente com a SGTES nos ajustes necessários durante o processo de construção desse grande avanço para a categoria. É assim que a instituição atua, trabalha para defender você ACS e ACE.


Jacielma Cristina

Jornalista do FENASCE

12 visualizações