FENASCE REÚNE COM CONASEMS PARA TRATAR DO CURSO TÉCNICO PARA ACE E ACS

Na tarde desta segunda-feira 26 de abril, diretores da Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias -FENASCE estiveram reunidos com o Conasems - Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

Na reunião foram esclarecidas às dúvidas recorrentes à aplicação do Curso Técnico direcionado aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias.


Dando abertura à reunião a Coordenadora da Atenção Primária Marcela Alvarenga apresentou o curso rápido de imunização do COVID-19 que será aplicado para os ACE e ACS onde esses profissionais terão informações voltadas para todas as vacinas disponíveis à população brasileira. Marcela ressaltou que na medida que novas vacinas que novas vacinas forem chegando ao Brasil novos módulos serão realizados.


Mauro Junqueira, secretario executivo esclareceu sobre o curso técnico para os ACE e ACS afirmando que já está tudo pronto para a iniciação do curso, Junqueira ressaltou que falta apenas a publicação no Diário Oficial da União para o início do curso.


Perguntas realizadas pelos representantes da federação como questões estruturais e políticas foram sanadas por Junqueira.


"Demos um passo importantíssimo rumo a capacitação de quase 400.000 trabalhadores no país, a princípio pode parecer que não terá retorno financeiro para os agentes, porém a longo prazo esses profissionais poderão ter ganhos reais dentro dos planos de carreira dos municípios onde existe plano" ressaltou Luís Cláudio presidente da FENASCE.


"A FENASCE vai acompanhar de perto essa e outras agendas que envolvam essas categorias sendo ela positiva ou não. Concluiu o presidente da federação".



Posts recentes

Ver tudo

1° DE MAIO - COMEMORAR OU LUTAR?

A FENASCE - Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias deseja a todos e todas os(as) trabalhadores e trabalhadoras do Brasil um dia do trabalhador(a) repleto de luta