FENASCE PARTICIPA DO ATO EM DEFESA DO SUS



Durante a 16° Conferência Nacional de Saúde, os delegados e delegadas, convidados e convidadas fizeram um protesto contra o desmonte do Sistema Único de Saúde - SUS.


O ato aconteceu enfrente a Catedral em Brasília e contou com a presença de milhares de pessoas determinadas a lutar para garantir o SUS 100% público e de qualidade.


O presidente da Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate à Endemias - FENASCE, Luís Cláudio fez um discurso de incentivo aos participantes da 16°CNS a defenderem o SUS.


Aplaudido por todos e todas presentes no ato Luís Cláudio conclamou que os ACE e ACS do Brasil junto com todos os trabalhadores e trabalhadoras se unissem para evitar que o governo destrua o maior patrimônio e o maior programa social dos brasileiros.


"Não podemos deixar que o Sistema Único de Saúde que é um fruto conquistado pelos trabalhadores e trabalhadoras organizados em movimentos sociais e sindicais, seja destruído pelo governo que não faz uma política de estado e sim de governo" afirmou Luís Cláudio.