FENASCE participa da 16ª EXPOEPI

Em Brasília/DF, foi realizada nos dias 04, 05 e 06, a 16ª edição da Mostra Nacional de Experiências Bem-sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças. O presidente da FENASCE (Federação Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias) Luís Cláudio (CE) e a diretora executiva Ilze Mendes (PE) participaram à convite do Ministério da Saúde.


O lançamento do evento contou com a presença do Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, onde na oportunidade confirmou ao presidente da FENASCE Luís Cláudio a execução do curso técnico para ACS e ACE, desmentindo assim todos boatos e fake news que estão sendo divuldadas. A FENASCE registrou tudo em vídeo e logo noticiou, tranquilizando a categoria sobre o assunto.


Durante o evento, foi apresentada a evolução dos registros eletrônicos, que deverá ser implantado com sistema on line, expandindo em todo Brasil, com diminuição de inconsistência, em processo de melhoria contínua para correções de dados importantes, planejamentos e implementações.


Em várias exposições e apresentações dos trabalhos, na maioria das explanações Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias foram citados por contribuirem com as pesquisas, facilitando o acesso nas comunidades para que as ações pudessem ser executadas.


A FENASCE se despediu da ExpoEPI com a certeza da grande importância do trabalho que ACSs e ACEs desenvolvem nas comunidades Promovendo Saúde e Previnindo doenças, além de darem suporte as equipes técnico-científicas que constroem e aplicam estudos com o objetivo de melhoramento das condições de saúde da população.


Por: Ilzenaide Mendes