FENASCE obtém mais informações sobre a grande conquista do Curso Técnico para os ACSs e ACEs

Na tarde dessa quarta feira, 28/04/2021, a Federação Nacional dos Agentes de Saúde e Agentes de Endemias - FENASCE, juntamente com o SINDSAUDE-GO, SINDACSEI- ITABAIANA, SINASCE-CE foram recebidas pela SGTEES - Ministério da Saúde, na pessoa de Adriana Fortaleza tendo obtido uma informação de grande conquista para a classe dos ACS e ACE.


Será publicado Edital de chamamento público para que os entes federados façam adesão ao curso técnico nos próximos 35 dias. A expectativa do MS é que a aula inaugural do curso aconteça até a última semana de junho. A representante do MS questionou as entidades em relação ao quantitativo de adesão do público alvo. Em resposta, Claudio da Saúde, Presidente da FENASCE: “a entidade irá trabalhar junto aos sindicatos filiados e não filiados com o objetivo de uma adesão em massa da categoria.”


LUIS CLAUDIO DA SAÚDE - PRESIDENTE DA FENASCE



  • Abaixo faça o download do Edital publicado hoje (29/04/2021) referente à adesão do curso técnico:


Edital de Adesão do Curso Técnico dos AC
.
• 2.82MB

Posts recentes

Ver tudo

1° DE MAIO - COMEMORAR OU LUTAR?

A FENASCE - Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias deseja a todos e todas os(as) trabalhadores e trabalhadoras do Brasil um dia do trabalhador(a) repleto de luta