• Fenasce

FENASCE luta por execução do reajuste do Piso Salarial em Brasilia-DF

No dia Internacional da Mulher 08 de março, representantes da FENASCE da Fnaras estiveram em atividade durante todo o dia no Plenário da Câmara Federal em Brasília-DF,

para lutar pela valorização e pelo reajuste do Piso Salarial dos ACS’s e ACE’s.

Durante o encontro eles planejaram estratégias para reivindicar a execução imediata do reajuste do Piso Salarial da categoria, que foi conquistado através de muita luta em 2021.

A categoria que leva educação, saúde e prevenção para sociedade aguardava ansiosamente pelo reajuste em janeiro de 2022 e para surpresa de todos o reajuste não foi feito. A categoria quer ser valorizada, e sabe que o reconhecimento da sociedade já tem.


Estes trabalhadores fazem parte da saúde e podemos perceber claramente durante a pandemia a importância desses profissionais no dia a dia nas comunidades, na sociedade e nos municípios. Por isso, a FENASCE e seu presidente Luiz Claudio têm atuado incansavelmente na defesa dos direitos dos ACS’s e ACE’s com responsabilidade e seriedade, por isso a luta vai continuar para que o Reajuste do Piso chegue no bolso de todos os trabalhadores.


Durante todo o dia, o presidente Luís Cláudio, esteve representado pela sua vice-presidente Ilze Mendes que junto com a presidente da Fnaras, Valda, receberam vários parlamentares que dispuseram seu apoio às lutas da categoria. A presidente em exercício, Ilze Mendes, fez um destaque especial à presença do deputado federal Carlos Veras do PT-PE que tem defendido as pautas dos Agentes. Ela também fez questão de agradecer a todos os deputados que marcaram presença e se comprometeram com a luta. A FENASCE não vai parar até que o Executivo Federal reconheça de fato o trabalho e a importância desses profissionais e faça acontecer o reajuste do Piso Salarial da categoria.



Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE

14 visualizações