FENASCE apoia aprovação do FUNDEB e comemora sua permanência!



A FENASCE vem firmemente apoiar a aprovação do Novo Fundeb e a Vitória da Educação! Nesta terça-feira (21), com expressiva maioria de votos o Relatório da PEC 15/15 – Fundeb Permanente – foi aprovado pela Câmara dos Deputados.


O novo FUNDEB será capaz de promover e reforçar a qualidade de toda a educação básica pública, valorizar os trabalhadores em educação e contribuir para reduzir as desigualdades socioeconômicas e regionais, como afirma algumas centrais sindicais.

O FUNDEB entrou em vigor em 2007 e serve como mecanismo de redistribuição de recursos destinados à educação. Ele é um conjunto de 27 fundos (26 estaduais e 1 do Distrito Federal), do qual se arrecada dinheiro para o pagamento de professores e o desenvolvimento e manutenção de todas as etapas da educação básica como creche, pré-escola, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos.

O relatório proposto da FUNDEB foi aprovado em primeiro turno por 499 votos a 7. Por se tratar de uma alteração constitucional, eram necessários pelo menos 308 votos a favor. E no segundo turno, o texto-base foi aprovado por 492 votos a 6.


"Fundeb é essencial para o financiamento da Educação básica pública, assim, sem o Fundeb não terá a educação para a grande maioria dos municípios do Brasil'', Carlos Veras em sua defesa para a aprovação do Fundeb.


Agora proposta do Novo Fundeb segue para o Senado, assim, precisamos ainda manter a mobilização sobre os senadores para que ela seja aprovada por eles. A luta Continua!


#QuemDefendeaEducaçãoVotaFUNDEBjá

#GrandeVitóriadaEducação

#FUNDEBPERMANENTE

#FENASCEpeloNovoFundeb


Texto produzido por Edvanize Alves com auxílio de informações das fontes sobre o Fundeb: www.g1.globo.com e www.vermelho.org.br

© 2019 FENASCE - DF 

Todos os direitos reservados

Entre em contato:

fenasceacsace@gmail.com

Celular: (85) 9.9914-3939

Endereço:

Setor Comercial Sul - Quadra 01

Edifício Central - Sala 1201 - Brasilia/DF CEP:  70297-400