• Fenasce

FENASCE acompanha aprovação da PEC 09/2022 em Brasília-DF

Atualizado: 17 de mai.


Foi com grande alegria e uma sensação de dever cumprido que o presidente da FENASCE Luis Claudio da Saúde deu a grande notícia da aprovação no Plenário do Senado Federal, da PEC 09/2022 nessa quarta-feira (04), que garante que nenhum ACS ou ACE receba menos de dois salários mínimos, além disso que tenha direito ao adicional de insalubridade e aposentadoria especial. A matéria havia sido aprovada mais cedo na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e o relator da proposta no colegiado foi o senador Fernando Collor.


O presidente da FENASCE junto com seus diretores acompanhou de perto toda movimentação em Brasília-DF para aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), trazendo informações a todo momento para manter a categoria ciente de tudo o que estava acontecendo por lá. Essa é uma data histórica para a classe trabalhadora.


Com a promulgação nessa quinta-feira (05) a PEC vira Emenda Constitucional 120. Portanto, a FENASCE faz questão de parabenizar toda a categoria e todos que contribuíram de alguma forma para essa grande vitória. Mesmo com tantas vitórias e conquistas históricas a luta continua. A FENASCE continua atuando firme a nível nacional, sempre com união, força e luta.



Jacielma Cristina

Jornalista do FENASCE

30 visualizações