ATÉ QUANDO VAI DURAR A PELEGADA?



Em respeito à solicitação feita pelo SINASCE a Dra. Ana Estela SEC. Adjunta do município convocou extraordinariamente uma reunião com as demais entidades representantes na mesa de negociação do SUS.


Conforme o SINASCE formalizou pedido de modificação da referida portaria em especial o artigo 14º por entender que seria prejudicial não só para os ACS e ACE como para todo e qualquer servidor que aderir a portaria, essa sugestão foi bem recebida pela gestão do município que entendeu realmente a VERACIDADE DA SOLICITAÇÃO E SE DISPÔS A REALIZAR OS AJUSTES, muito embora as outras entidades (SINDFORT E SINDSAÚDE) que se dizem representar os servidores em especial Agentes de Saúde e Agentes de Combate as Endemias digam que estamos trocando apenas palavras, “trocando 6 por meia dúzia” a grande verdade é que o SINASCE É O ÚNICO QUE ESTÁ LUTANDO PELA SEGURANÇA NA FICHA FUNCIONAL DO SERVIDOR.


A Dra. Ana Estela informou que os ajustes irão acontecer durante todo o processo de implantação e reiterou também que o prazo para a adesão será prolongado enquanto durar o ajuste na referida portaria solicitada primeiramente pelo SINASCE.




Lamentavelmente a mesa de negociação foi desfeita, pois o SINDIFORT abandonou a mesa, desrespeitando assim todos os presentes e ainda a matéria de suma importância para os ACS E ACE bem como todos os servidores regidos pela mesma.A negociação permanece em andamento e a orientação do SINASCE também:


NINGUÉM ASSINA A REFERIDA PORTARIA DE EDUCAÇÃO PERMANENTE ENQUANTO A MESMA SEJA AJUSTADA ATÉ A REUNIÃO JÁ PRE AGENDADA COM O PREFEITO ROBERTO CLAUDIO!