AGENTES SE MOBILIZAM PELO PLANO DE CARREIRA E REAJUSTE SALARIAL


O Sindsaúde realizou hoje (23), assembleia geral com os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemia do município de Goiânia. A mobilização ocorreu no Paço Municipal e teve como objetivo discutir estratégias para assegurar a implantação do plano de carreira e o reajuste salarial.


Para a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, é preciso intensificar a luta já que o prazo para a aprovação no Legislativo preocupa. Em 2020, haverá eleições municipais e o Executivo ficará impossibilitado de encaminhar projetos de lei que concedam algum tipo benefício. “Eu acredito que, em breve, o plano de carreira será uma realidade para os agentes, mas será o engajamento de todos que garantirá isso!


A vereadora Sabrina Garcez (sem partido) que também é presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal e o vereador Zander Fabio (Patriotas) estiveram presentes e se comprometeram com os trabalhadores.


Diante das informações de que a prefeitura pretende enviar à Câmara alguns projetos concedendo o plano de carreira para outras categorias ainda este ano, Sabrina Garcez foi enfática. “Ou manda para todos ou a Câmara não vai votar o plano de nenhuma outra categoria”, frisou ao destacar a importância de contemplar os ACS e ACE.


 Nova mobilização

Ainda durante a assembleia foi criada uma comissão que tentará se reunir com o prefeito Iris Rezende para articular o envio dos dois projetos (reajuste do piso e criação do plano de carreira) à Câmara. Uma nova mobilização também ficou agendada para o dia 12, às 14h, na Câmara Municipal.  


8º ConSindsaúde

Na ocasião, os trabalhadores foram informados sobre a realização do 8º Congresso do Sindsaúde (ConSindsaúde) que ocorrerá nos dias 4, 5 e 6 de dezembro na sede do Sindicato. Cerca de 10 trabalhadores se inscreveram para participar do congresso como delegados.


Fonte: http://www.sindsaude.com.br