- Fenasce
AGENDA LOTADA EM BRASÍLIA
Durante todo o dia de hoje em Brasília, diretor@s da Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias - FENASCE realizaram uma extensa agenda em Brasília.
Na busca por agendas oficiais com o Ministério da Saúde e com a Confederação Nacional dos Municípios os diretor@s visitaram vários gabinetes de deputados federais para buscar apoio na contrução de agendas oficiais com as referidas entidades.
O primeiro gabinete a ser visitado foi do deputado Dr Leonardo Albuquerque da Frente Nacional Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, apesar de o deputado não estar presente, os diretor@s foram recebidos por sua assessoria que deu todo suporte necessário, além de convocar a FENASCE para uma audiência no dia 5 de junho, oportunidade em que estará discutindo a PEC 06 2019 que trata da aposentadoria especial para os ACE e ACS.
Em seguida foi o gabinete do deputado Rubens Otoni que se dispôs a tentar construir essas agendas o mais breve possível.
Logo após a direção foi recebidos pelo deputado Reginaldo Lopes que também fez o compromisso de intermediar as reuniões com as entidades citadas.
Ainda foram visitados outros gabinetes em que o grupo foi recebido por assessores que acolheram todas às demandas comprometendo á repassa-las para os parlamentares.
No período da tarde foi a vez de visitar a Confederação Nacional dos Municípios - CNM onde foi entregue um ofício solicitação uma reunião em caráter de urgência para debater a federalização dos ACE e ACS.
Durante a visita à CNM, a direção foi recebida por dois representantes da entidade que explicou que buscou junto ao Ministério da Saúde uma ampla discussão sobre o tema da federalização, porém, segundo os representantes, até o momento não obtiveram nenhuma resposta do MS neste sentido.