A FENASCE participa do Projeto do curso Educação em Saúde na Comunidade em tempos de pandemia


FENASCE, representado por Alexsandro Lopes, Diretor do SINDACS PE e Presidente Interinamente desta Federação, participa da Discussão do Projeto do curso Educação em Saúde na Comunidade em Tempos de Pandemia para os ACS's e ACE's. Coordenado pela Universidade Federal da Paraíba e Centro de Ciências da Saúde e Escola Técnica de Saúde da UFPB. 


Este curso tem como objetivo atualizar os Agentes de Saúde (ACS, ACE, outros profissionais da  Atenção Básica e lideranças comunitárias) nas novas exigências, estratégias e práticas educativas junto à população e desafios trazidos pela Pandemia.


Também faz parte das Discussões do projeto as professoras Dra. Ivanilda Lacerda Pedrosa da UFPB, Dra. Vera Joana da Fiocruz do Rio de janeiro, Escola Politécnica Joaquim Venâncio, Simone Maria Leite Batista - Especialista em Saúde Pública e Representante do Movimento, O SUS nas Ruas, também o professor Dr. Eymard Mourão Vasconcelos, Representante do Movimento O SUS nas Ruas e Hilda Angélica da CONACS.


A Carga horário do curso  de atualização é 60 horas dividido em 10 Eixos Temáticas e Conteúdo para o curso de atualização.


Fonte: www.sindacspe.org.br