1° DE MAIO - COMEMORAR OU LUTAR?

Atualizado: Mai 1



A FENASCE - Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias deseja a todos e todas os(as) trabalhadores e trabalhadoras do Brasil um dia do trabalhador(a) repleto de lutas por direitos.


No atual cenário que estamos passando, temos que questionar a nós mesmos se temos motivos para comemorar ou para reivindicar direitos. Pois a cada momento surge uma nova onda de arrocho salarial, redução de direitos para aqueles que produzem à riqueza e não desfruta dela.


Entre esses trabalhadores e trabalhadoras estão os ACS (Agentes Comunitários de saúde) e os ACE (Agentes de Combate as Endemias) esses profissionais também ajudam na produção de recursos para o pais ao promoverem uma qualidade de vida melhor à população brasileira. Pois atuam na prevenção de dezenas de doenças crônicas e endêmicas evitando o gasto do estado com a saúde curativa na média e alta complexidade. Inclusive no combate a Pandemia do COVID-19 que já matou poucos mais de 400.000,00 (Quatrocentos Mil Pessoas no Brasil) O trabalho dessa categoria se torna a cada dia que passa mais Essencial para a população Brasileira.


A essas categorias a FENASCE reitera os cumprimentos e reforça o chamado para a luta rumo as novas conquistas.